• maramblog

Balneário Camboriú prepara-se para receber o primeiro navio de cruzeiro
Turismo

  • MSC-Preziosa-navio-1024x680

Reafirmando Balneário Camboriú como principal destino turístico do sul do brasil a MSC Cruzeiros, confirmou a cidade como o mais novo local de escala do MSC Preziosa.

O transatlântico, com capacidade para 4,3 mil hóspedes, navegará além dos tradicionais roteiros de sete noites para o nordeste e dos minicruzeiros pelo sudeste, incorporando em suas operações as viagens de três e quatro noites para o sul, com paradas em dois municípios catarinenses, Balneário Camboriú e Porto Belo.

Após a embarcação atracar, os viajantes poderão explorar todas as atrações da cidade que possui uma infinidade de opções turísticas.


  • Atracadouro9

Novo atracadouro

Com a conclusão do novo atracadouro na barra sul, a Tedesco Marina Garden Plaza e a Bontur Bondinhos Aéreos anunciaram, no fim de 2016, o acordo com a MSC Cruzeiros.

Os navios ficarão ancorados a cerca de 1.500 metros do atracadouro e o transporte dos turistas será feito por “tenders”, barcos de apoio.

Os testes feitos por um piloto da MSC que veio a Balneário com esse propósito mostraram que o tempo de viagem entre o navio e o atracadouro é de seis minutos.
O projeto é evoluir até que a MSC e outras companhias escalem 40 vezes por temporada em Balneário Camboriú, objetivo que pode ser alcançado em até quatro anos.

A ancoragem fora do porto, como acontecerá em Balneário Camboriú e já ocorria em Porto Belo, economiza taxas portuárias e de praticagem, melhorando o resultado do negócio, além disso, toda a economia das cidades que recebem cruzeiros é beneficiada.


  • te4nder
  • maramblog 2