• maramblog

Mais de 50 bandas animam a 33ª Oktoberfest
Notícia

  • último sábado oktober  (276)
  • Banda-1-Foto-Michele-Lamin
  • 2º sábado oktober (20)


A música é um dos pontos chave do sucesso da Oktoberfest. Para garantir que o público aprecie uma programação de qualidade, neste ano a festa conta com 55 atrações, sendo delas quatro internacionais. Neste sábado, dia 8, 17 bandas tocam, trazendo muita animação até às 5h.

Depois de agitar os oktoberfesteiros ao longo de quatro dias, a banda alemã VoxxClub se despede à meia-noite no setor 2 do Parque Vila Germânica. Outra banda internacional que marca presença neste sábado é a austríaca Musik Ministerium, que se apresenta às 22h15 no setor 2. A noite também conta a apresentação de bandas como Blumenau Band Show, Banda do Caneco, Banda Bavária, Banda do Barril, Banda Cruzeiro, entre outras.

A coordenadora de Eventos Comunitários do Parque Vila Germânica, Tetê Rossi, explica que a programação de bandas da Oktoberfest é planejada sempre com um ano de antecedência. Além disso, as bandas são organizadas para tocar em horários e setores diferentes a cada apresentação, para que os mais diversos públicos sejam contemplados. “A escolha de uma atração internacional se dá por meio de várias pesquisas. Caso uma banda tenha uma avaliação positiva perante o público, há chances de ela retornar em uma próxima edição, como é o caso da Musik Ministerium”, explica. Ela salienta que outro ponto importante de interação com o público é a inserção das bandas nos tradicionais desfiles da festa, bem como a realização de apresentações em entidades.

A programação completa das bandas em cada noite pode ser conferida aqui

  • maramblog 2