• maramblog

Obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú avançam
Eventos

  • 1425048905

A obra do futuro Centro de Eventos de Balneário Camboriú segue com força total. Mais de 100 funcionários trabalham diariamente no local e as obras não param, inclusive em dias de chuva.

Recentemente, um termo aditivo no valor de R$ 16,2 milhões foi assinado pelo governo do Estado para garantir a entrega da obra com as ampliações necessárias.

Atualmente, está sendo realizada a implementação dos pisos e do sistema de esgotamento sanitário, além da instalação de estruturas de alumínio que completam as treliças metálicas. Cerca de 40% da obra já está concluída. O projeto contempla pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento.

No total, serão 33 mil m² de área construída.

A previsão de entrega do Centro de Eventos é para setembro de 2017 e todos os três blocos já estão com um bom andamento. Dois deles são focados em eventos e contam com diversas salas e auditórios de tamanhos variados, além de um vão para feiras. O terceiro bloco é o espaço administrativo e que servirá também como backstage para artistas, por exemplo, e contará com camarins, copa e cozinha, além de ambulatório.

Já existem eventos sendo captados para acontecerem no Centro de eventos nos próximos anos no local. Haverá pontos de água e esgoto por toda a extensão, sendo assim poderão ser feitos eventos gastronômicos, já que haverá a opção de instalar cozinhas simultâneas pelo nosso espaço.

O Centro de Eventos de Balneário Camboriú está na lista dos maiores do Brasil e está sendo todo equipado acessivelmente, contando com rampas e elevadores – alguns deles serão panorâmicos.

A obre representa um avanço importante para a cidade e para o turismo e tende a ser a solução para a questão da sazonalidade vivida na cidade, criando oportunidades para hoteleiros, comerciantes,restaurantes e profissionais das mais diversas áreas.

  • 1422040060
  • 16514099

O projeto

A proposta para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú surgiu da necessidade de um espaço amplo e organizado para realização de convenções na região.

Localizado em frente ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd – Zoológico de Balneário Camboriú, às margens da BR 101, o projeto inclui também o redesenho do entorno com a criação de praças e alamedas de acesso ao zoológico e ao centro de eventos, além dos equipamentos de apoio necessários ao bom funcionamento desse tipo de empreendimento.

A nave principal do projeto é composta por módulo internos, dois laterais e um central, que organizam a planta e separam os três pavilhões de exposição. Os módulos laterais possuem principalmente espaços de apoio e administração, enquanto no módulo central estão localizadas as salas de convenções, lojas e praça de alimentação. O sistema estrutural é metálico treliçado apoiado sobre pilares de concreto em formato cruz que vencem o vão de 96,25 metros. Esse sistema possibilitou projetar, nos 375 metros de fachada leste e oeste, panos de vidro e brises fixos de controle solar, propiciando a entrada de iluminação natural aos ambientes internos.

Além da iluminação natural vinda das fachadas em vidro da orientação leste e oeste, projetaram-se sheds na cobertura - orientados a sul - propiciando uma iluminação difusa e auxiliando na saída de ar quente do sistema de climatização interno. Esse último sistema foi projetado para se aproveitar ao máximo o uso de ar natural, onde este é captado através de totens posicionados nas fachadas leste e oeste, redirecionado para túneis subterrâneos de resfriamento e distribuído aos ambientes internos através de placas de piso elevado para insuflamento do ar.

  • centro-eventos-camboriu-reduzida-custom
  • maramblog 2