Reserve Aqui

Histórico

Já na década de 60, o Marambaia Cassino Hotel & Convenções anunciava, com sua estrutura original e inovadora, que a cidade seria um dos grandes pontos turísticos do estado. Aproveitando incentivos do governo para o turismo na região, Dr. Osmar Nunes e alguns sócios adquiriram o terreno onde hoje se encontra o hotel. Na época, a cidade se caracterizava por conter raras residências e acesso precário à praia. Mesmo assim, em 1962, as obras são iniciadas.

Em novembro de 1964 ele é inaugurado, sendo o primeiro hotel com formato arredondado do mundo, segundo o Correio do Povo de 7 de março de 1967. Este formato acaba por lhe proporcionar um impressionante Hall social. Iniciou suas atividades com cerca de 30 funcionários, sendo que o setor administrativo funcionava em Itajaí. Visitado por grandes artistas, políticos e famosos, o Marambaia foi se consagrando como um ícone de hospedagem no litoral catarinense.

Com o desenvolvimento da cidade a estrutura física do Hotel foi ampliada. O arquiteto da época sugeriu que o prédio anexo fosse construído na forma de um livro aberto, sendo que a união dos blocos redondo e anexo aconteceu em 1980. Além disso, possui uma grande área social, com piscina interna climatizada, piscinas externas, salão de jogos, fitness center, Bar Vienense, lazer programado para temporada, entre outros. O seu centro de convenções oferece infraestrutura para realização de diversos tipos de eventos e uma equipe de profissionais altamente qualificados para um atendimento especializado.

Marambaia Hotel e Convenções é reconhecido, internacionalmente, como precursor da hotelaria em Balneário Camboriú e conhecido, também, pelos seus pacotes promocionais que ocorrem durante todo o ano, em especial a festa de Réveillon, que há muitos anos atrai personalidades e clientes do Brasil inteiro.