HISTÓRICO





Em novembro de 1964 ele é inaugurado, sendo o primeiro hotel com formato arredondado do mundo, segundo o Correio do Povo de 7 de março de 1967. Este formato acaba por lhe proporcionar um impressionante Hall social. Iniciou suas atividades com cerca de 30 funcionários, sendo que o setor administrativo funcionava em Itajaí.

Visitado por grandes artistas, políticos e famosos, o Marambaia foi se consagrando como um ícone de hospedagem no litoral catarinense.

Com o desenvolvimento da cidade a estrutura física do Hotel foi ampliada. O arquiteto da época sugeriu que o prédio anexo fosse construído na forma de um livro aberto, sendo que a união dos blocos redondo e anexo aconteceu em 1980.

O Marambaia Hotel e Convenções é reconhecido, internacionalmente, como precursor da hotelaria em Balneário Camboriú e conhecido, também, pelos seus pacotes promocionais que ocorrem durante todo o ano, em especial a festa de Réveillon, que há muitos anos atrai personalidades e clientes do Brasil inteiro. Afinal estamos de frente para o mar e pode-se presenciar um dos mais fascinantes shows de fogos de artificio do Brasil.